Alunos da Fatec em Barueri reclamam da falta de professores em 14 matérias
Estudantes da Fatec de Barueri estão muito preocupados com a falta de professores. Eles afirmam que 14 matérias de cinco cursos estão sem professor. A situação piorou no segundo semestre porque alguns contratos temporários chegaram ao fim.
O Governo do Estado de São Paulo assinou um decreto no dia 2 suspendendo a contratação e admissão de pessoas na admissão pública direta, autarquia e fundações mantidas pelo estado, mas vai providenciar a contratação de professores em caráter de emergência.
Os alunos mostraram em reportagem do SPTV que o painel com a distribuição de aulas aponta vários espaços em branco, o que indica que não tem aula naquele horário por falta de professor.
O estudante Guilherme Rechelli, que cursa comércio exterior trabalha pela manhã e faz a faculdade à noite. Ele assiste a primeira aula e precisa esperar muito tempo até a próxima, porque falta um professor para dar a aula que seria no meio. "Vai atrasar minha formação."
"Passamos agosto inteiro sem professor em três matérias", diz Crislaine Koziol, caloura de direito. "É decepcionante a gente se esforçar tanto para entrar em uma instituição pública e não ter aula, que é o básico", afirma Fernando Toledo, aluno de comércio exterior.
Uma aluna integrante do Centro Acadêmico diz ter sido ameaçada pelo diretor da unidade após denúncia dos problemas na instituição. A assessoria de comunicação do Centro Paula Souza, que administra as Fatecs, disse que o diretor da unidade está prestando esclarecimentos e se for constatada alguma irregularidade será aberta uma sindicância.
Postar um comentário
Muito Obrigado por Realizar um comentário! O combustível do motor deste site é a sua audiência!